ENTENDA: Empate na votação: como será feita a definição da lista tríplice?

 

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) realizará, nesta quinta-feira (27 de fevereiro), a votação para definir a lista tríplice dos candidatos à vaga de desembargador destinada ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso, pelo Quinto Constitucional. A vaga foi aberta com a aposentadoria do desembargador Guiomar Teodoro Borges, ocorrida este mês.

A lista quádrupla com os candidatos foi entregue ao presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira, pelo procurador-geral de Justiça, Rodrigo Fonseca Costa, na última terça-feira (25 de fevereiro). A sessão de julgamento começa às 13h30, com transmissão ao vivo pelo canal do TJMT no YouTube.

Como será a votação?

Os desembargadores do tribunal votarão em três nomes que irão compor a lista tríplice. Essa lista será enviada ao governador Mauro Mendes, que terá a responsabilidade de escolher e nomear o novo desembargador do TJMT.

Quem são os candidatos?

A escolha dos nomes foi feita pelo Conselho Superior do Ministério Público e terminou com um empate. O resultado final da votação foi o seguinte:

Deosdete Cruz Junior – 11 votos
Marcelo Caetano Vacchiano – 11 votos
Marcelo Lucindo Araujo – 11 votos
Milton Pereira Merquiades – 11 votos

Agora, o Pleno do TJMT decidirá quais três candidatos seguirão para a escolha final do governador.

Montagem foto- RepórterMT

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *