A 2ª edição da GreenFarm 2025 foi aberta nesta quarta-feira (17), no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá, reunindo representantes de 11 países e mais de 75 marcas expositoras. Considerada uma das maiores vitrines do agronegócio brasileiro, a feira segue até sábado (20) com expectativa de movimentar até R$ 300 milhões em negócios.
A idealizadora do evento, Randala Lopes, destacou que a GreenFarm nasceu com o propósito de aproximar Mato Grosso do cenário internacional. “Nós precisamos trazer o mundo para discutir as oportunidades. Esse é o legado que a feira quer deixar: difundir inovação e mostrar o potencial do nosso estado”, disse.
Entre as atrações, estão os leilões de gado e cavalo, incluindo o inédito Leilão da Fazenda Rosa, voltado exclusivamente para mulheres pecuaristas. A programação também conta com mais de 80 painelistas discutindo temas ligados à economia, sustentabilidade, protagonismo feminino e tecnologia no agro.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, ressaltou que o estado é o maior produtor de proteína animal e vegetal do Brasil, preservando 60% de suas áreas nativas. “As oportunidades estão aqui. Só não vem para Mato Grosso quem não conhece”, afirmou.
Na primeira edição, realizada em abril, a feira atraiu mais de 2 mil pessoas e impulsionou as vendas das empresas participantes. Agora, a expectativa é consolidar o evento como a grande vitrine do agronegócio em Cuiabá.